A importância dos Fóruns Oficiais de carros

Vamos falar um pouco sobre a importância dos Fóruns de Discussão de proprietários de veículos.

Você sabia que 80% dos problemas que encontramos no carro são debatidos através dos Fóruns de Discussão? Os donos de veículos que estão lá cadastrados e fazem parte daquela comunidade são extremamente apaixonados e interessados pelos seus carros.

Se um belo dia o seu carro novo que não fazia barulho algum até então, começa a ranger alguma coisa lá na traseira que você não consegue descobrir de jeito nenhum da onde vem… pode acessar um Fórum oficial do seu carro e digitar no busca que a probabilidade de alguém já ter descoberto e dado a solução é enorme.  

Isso quando não falamos de problemas crônicos mais sérios. Eu mesmo já tive uma experiência. Comprei um carro da Chevrolet, zero km. Aquele cheirinho de carro novo, limpinho, sem barulho nenhum, até que viro a rua de paralelepípedo da minha casa e surgem diversos trancos na direção como se alguma peça lá na roda estivesse solta. Foi aquele balde de água fria. O pior é que o barulho só acontecia em curvas e em ruas com bastante desnível.

Fui no dia seguinte até a concessionária. Reapertaram suspensão, fizeram um mundo de testes e nada resolvia. Teria que deixar o carro lá no final da semana. Foi então que resolvi me cadastrar no Fórum oficial do meu carro e descobri que esse problema estava acontecendo com outros proprietários e que a solução era uma simples mangueira da direção hidráulica que não estava mandando fluído suficiente para a caixa de direção, que ao fazer uma curva, exigia mais pressão dela. Levei a dica para a concessionária e o problema foi resolvido rapidamente.

Detalhe que o primeiro proprietário a relatar esse problema e a solução no Fórum passou por um verdadeiro perrengue até descobrir. Chegaram a trocar a caixa de direção do amigo até concluírem que era uma simples mangueira.

Nos Fóruns ainda encontramos dicas de personalização, limpeza, segurança, como tirar um barulho, indicações de serviços e muito mais.

Um abraço! Curta nossa página no Facebook

Tagged , , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *