Segure a empolgação na compra de um carro!

Quem não gosta de trocar o carro por um modelo mais novo, diferente e mais completo? Ou quem então está comprando seu primeiro carro?

A sensação é ótima, a empolgação é enorme, mas cuidado com ela. A empolgação pode ser sua maior vilã. Como costumo dizer, comprar carro não é como comprar roupa que daqui um pouco não gosto mais do jeito que veste e encosto ela no armário.

O ser humano compra por impulso e não é diferente com carro. É natural que na busca de um novo veículo podemos demorar um pouquinho mais que o esperado para acharmos aquele carro que vale realmente a pena. Nós da Solutions Car que compramos o carro com conhecimento técnico e como profissão não deixamos ser levados por essa emoção que está percorrendo o futuro novo proprietário.

Quando você for comprar seu carro sozinho, lembre de separar a emoção da razão. Sempre veja o carro de dia, em um local claro, de preferência na rua e na sombra. Nunca vá ver um carro para comprar quando estiver chovendo. O carro molhado fica muito mais difícil de encontrar as imperfeições.

Ande diversas vezes ao redor dele, veja todos os detalhes, alinhamento de peças, estado do farol, pneus, estofados. Na hora você pode até não considerar um problema ou outro, mas pense se aqueles riscos, amassadinhos e ralados de roda não irão te incomodar daqui um mês quando a empolgação baixar. Avalie com muita calma.

Dê uma volta no carro. Ouça os barulhos, tente saber se é mecânico ou se ocorre por alguma trepidação boba de plástico no painel ou rádio, por exemplo. Se depois de tudo isso você estiver certo, não custa deixar a compra apalavrada e levar um conhecedor para dar opinião, seja ele um amigo, mecânico, funileiro, técnico, etc.

Utilize esse tempinho para analisar também a documentação do veículo. Isso é de suma importância. Aproveite e refaça as contas, peça desconto, avalie se não irá pesar muito no seu orçamento, enfim, NÃO COMPRE POR IMPULSO!!!

As pessoas costumam ficar em média de 3 a 5 anos com um carro. Ter calma na hora da compra é fundamental para que o seu possante não seja uma dor de cabeça durante todo esse tempo.

Um abraço! Curta nossa página no Facebook.

Tagged , , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *