Será que é tão fundamental a baixa Km em um carro usado?

Você pode estar pensando: é claro que é importante uma quilometragem baixa quando eu for comprar um carro usado. Esse cara está louco?

Você sabia que a média de rodagem comum de um veículo em São Paulo gira em torno de 1.500Km mensais? Consideramos ida e volta do trabalho, as saídas de lazer nos finais de semana, as viagens da família para a praia ou para o sítio, etc.

Obviamente que a quilometragem dos carros deve ser levada em consideração na compra do seu semi novo, entretanto não é incomum termos problemas ao comprarmos o carro daquele motorista que só utiliza o veículo para ir até a padaria, farmácia, mercado, médico, ou levar a criança na escola. Tudo pertinho de casa.

O anúncio do carro com 3 anos de uso e apenas 10.000 Km chama a atenção, mas temos que levar algumas questões em consideração.

Se for um carro que sai muito durante a semana, mas em curtas distâncias, não consegue atingir sua temperatura ideal. Essa condição pode acarretar contaminação do lubrificante com resíduos. Para isso, é um carro que precisa ter a troca de óleo com uma freqüência baseada no tempo.

Já um carro que fica parado por muito tempo, além do óleo, precisa ter cuidado com ressecamentos de mangueiras e borrachas e também com os pneus, que deformam se ficarem muito tempo em uma única posição.

Agora aqueles veículos com pouca quilometragem, no qual o motorista utiliza só para viagens nos finais de semana, esse sim podemos considerar uma boa possibilidade de compra, já que as chances de aparecerem problemas são bem menores que nas outras duas condições anteriores.

Um abraço! Curta nossa página no Facebook.

Tagged , , , , , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *