Dicas para quem tem carro

Confira algumas dicas e cuidados simples que ajudam na manutenção e valorização do seu carro, evitando problemas e prejuízo desnecessários. 

Dirija com paciência e cuidado. Com tantos buracos na nossa São Paulo, o carro agradece e o seu bolso também. Previne problemas com alinhamento, suspensão e pivôs, além de evitar ganhar multas salgadas ou sofrer acidentes.

Sempre acompanhe a troca de óleo do seu carro. Existe óleo (mineral) que a troca é realizada a cada 5 mil km e outros (sintético e semi sintético) a cada 10 mil km. Evite chegar no limite quilometragem para trocar e preste atenção também no tempo. Caso não atinja a Km, troque o óleo a cada 6 meses.

Saiba verificar os fluídos de freio, da direção hidráulica e o nível de água do radiador.

Saiba verificar o estado dos pneus. Se eles estão carecas, murchos, com desgaste prematuro ou desigual. Em condições normais, calibre pelo menos 1 vez a cada 15 dias.

Não economize centavos no litro de combustível. Abasteça em postos de confiança e marca reconhecida.

Se o seu carro estiver na garantia de fábrica, preste bastante atenção para não perder o tempo das revisões. Revise-o também antes de viajar. Segurança não tem preço.

Fique de olho na bateria. Tem vezes que ela não avisa, mas na maioria você detecta que ela está chegando ao seu final ao dar partida de manhã e perceber uma ignição mais fraca. Quando acontecer isso, leve até um auto elétrico para ele medir a capacidade restante da bateria.

Pelo menos 3 vezes ao ano, encere seu carro para proteção da pintura. Evite também acumular problemas com funilaria. Isso afeta diretamente na desvalorização do seu automóvel.

Caso tenha ar condicionado, não passe o inverno todo sem ligar. Utilize-o as vezes, alternando a temperatura conforme a condição climática.

Se o seu carro for flex, não esqueça de completar com gasolina aditivada o compartimento do combustível auxiliar de partida.

Por último, se tiver um carro, é fundamental ter seguro. Não deixe de fazer.

Seguindo essas dicas, muitos problemas e gastos desnecessários serão evitados.

Siga nossa página no Facebook.

Um abraço e até logo.

Tagged , , , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *